Papo de Homem. Será?

Danielle Moura, conheça um pouco mais desta estudante de comunicação que domina o assunto futebol que é considerado papo de homem , mas esta garota mostra que ela não faz parte desta consideração, ela domina muito bem o assunto e vai provar isto á você. Conheça um pouco mais de Danielle Moura e surpreenda-se com a visão feminina no futebol brasileiro.

Todos os dias após o almoço, perto das 12h30min, a galeria da UNIMEP vira uma mesa redonda sobre futebol entre alguns amigos. Geralmente, quando falamos sobre este assunto, as pessoas imaginam vários homens, aos berros, daquele jeito todo educado e meigo que só a classe masculina tem o dom de falar e fazer. É então que eu apareço. No meio dos machos, eis que surge uma única voz feminina, muitas vezes nem sempre ouvida como deveria, mas até que respeitada. Minha história com o futebol não tem origem definida, e, para ser mais exata, acho que nem me lembro.
Quando morei em São Paulo, visitava os estádios com meu pai frequentemente. Já estive em vários clássicos, vi brigas de torcidas, já chorei, já sorri e o mais importante, com certeza, foram as emoções que eu vivi. Foram elas que fizeram com que eu me apaixonasse ainda mais pelo esporte. Como a maioria, já tive minha fase fanática, minha fase “to nem aí” e aquela fase pré-adolescente, de achar os jogadores de futebol os caras mais lindos do universo! Hoje, me defino como a típica torcedora chata. Podem falar: sou ignorante, não aceito deboches principalmente quando meu time perde e, muito menos levo desaforo pra casa. Revolto-me mais ainda com comentários do tipo “Ah, mulher não entende nada de futebol mesmo”. Que Raiva. Por este motivo, estou aqui para provar o contrário. Vim aqui para deixar o meu ALOU, eu entendo de futebol, ok? Eu sei o que é impedimento, o que é estar à frente da linha da bola, o que é penalti, as posições, os jogadores... Não é porque sou mulher, gosto de maquiagem, roupa nova, bolsa, sapato que não vou gostar de ver 22 homens suados correndo atrás de uma bola. Na verdade, acho que o futebol foi feito para as mulheres! Quer coisa mais sexy que isto?Aqueles homens fortes, sarados e gostosos (nem sempre bonitos por daí já íamos querer demais), correndo por aquele gramado verde. Além do mais, são as raras transmissões televisivas que não fazem closes na bunda daquela loira gostosa, nem nos peitos da outra morena, mas sim, naquelas másculas pernas bem torneadas, naqueles tanquinhos bem definidos...
AI! Bom, melhor parar por aqui senão, de forma preconceituosa, já me rotulam de Maria - chuteira. Porque mulher não pode entender de futebol! Imagino os homens pensando: Nossa! As mulheres já dominam tanto o mercado e algumas profissões que antigamente eram obrigatoriamente nossas e, não é possível que até no nosso joguinho de fim de semana elas vão meter o bedelho! É garotas, comecem a acompanhar mais o noticiário esportivo, ler a sessão de esportes e passe a ser a queridinha na roda de conversas com seus amigos. E ah, não percam meus comentários sobre a rodada do Brasileiro, Libertadores e afins.
Danielle Moura – Estudante do 7º Semestre do curso de Jornalismo da UNIMEP

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Papo de Homem. Será?"

Postar um comentário

Deixe-nos sua opinião por gentileza. Junto ao seu nome, escreva de que cidade, estado e país você é, além de sua profissão ou ocupação se possível, e, se quizer respostas, comente com seu endereço de e-mail ou twitter. Obrigado, tenha um excelente dia!