Você canta, possui uma banda ou um grupo musical e deseja fazer um videoclipe? Essa é a sua chance!
Os alunos do 4° semestre de Rádio e TV da UNIMEP(Universidade Metodista de Piracicaba) irão produzir o clipe. Basta mandar as informações como nome, estilo musical, localização e de preferência um link de um site ou um canal para conhecermos melhor a banda, para o email: agitaquiblog@yahoo.com.br
Lembrando que a banda ou grupo já deverá ter sua música gravada em estúdio.
É isso aí! Essa pode ser a sua chance de ter um videoclipe!
VideoPost!
Esta é o primeiro Videopost produzido pela equipe do Blog Agitaqui!
Espero que vcs gostem e até a próxima!
África do Sul 2010!
Faltam poucos dias para o início da Copa do Mundo Afríca do Sul 2010! Um grande evento por si só, mas que ganha maiores proporções aqui no Brasil, que é apaixonado por futebol. Todos nós somos contagiados pelo clima do mundial, até mesmo quem não gosta do esporte.
O país sede da Copa de 2010 é repleto de diferenças, são 11 idiomas oficiais, diversos grupos raciais com várias etnias, influência pela colonização inglesa, teve até movimento de apartheid que segregou racialmente a população.
Apaixonado por esporte o país é dono do maior bungee jumping do mundo. Paixão também pelo futebol que é o esporte das massas.
Como já foi dito o país possui 11 línguas oficiais fora os dialetos locais! A principal é o zulu, mais forte em algumas regiões. Tem também o xhosa, o africâner. O inglês por sua vez também tem forte influência. Aprenda algumas palavras do mundo futibolístico em zulu.
Bola é Ibhola, campeão é Umpetha, Copa do Mundo é Indebe Yowhlaba, gol é Laduma, goleada é Amagoli, e futebol é assim bem simples: Ibhola Lezing Yawo.
Na culinária a Afríca do Sul oferece pratos bem exoticos que fazem sucesso em restaurantes chiques, como crocodilo, larvas extraídas de troncos de árvores, tripas de boi, entre outros pratos.
Famosa pelos seus safáris o país sede da Copa do Mundo oferece uma diversidade natural incrível, a opção de conhecer os cinco animais mais selvagens do mundo (elefante, leão, leopardo, búfalo e rinoceronte) , oferce também muitas praias, trilhas, tudo para quem ama natureza e aventura.
Com uma história forte a Afríca do Sul comemora no ano da Copa 16 anos de democracia. Personagem importante é Nelson Mandela que lutou contra o Apartheid e se tornou o primeiro presidente negro do país.
Nelson Mandela ganhou um prêmio Nobel em 1993.
Líder importante Desmond Tutu também ganhou um em 1984 pela sua contribuição pelo fim do Apartheid e pelo início da democracia no país.
O rand é a moeda da Africa do Sul, criada em 1961. Nas notas desenhos dos cinco animais mais difíceis de ser caçados, os Big Five. Cada valor tem um animal.
O país tem a maior comunidade indiana fora da Índia.
A vuvuzela é uma espécie de corneta da Africa do Sul com cerca de um metro de comprimento. Os torcedores assopram a vuvuzela e reproduzem um som diferente para cada momento do jogo. Se o time está ganhando é um som, se o jogo está empatado ou perdendo é outro.
O escritor John Ronal Reuel Tolkien, responsável pela trilogia "O Senhor dos Anéis" nasceu na África do Sul em Bloemfontein. Filho de britânicos ele se mudou para o país quando o pai foi contrato pela filial local de um banco do Reino Unido. Aos três anos Tolkien foi visitar a família na Europa somente com a mãe. O pai ficou no país e morreu de febre reumática. Tolkien e sua mãe não voltaram mais para a África.
O país do mundial possui um dos trens mais luxuosos do mundo, com espaçosas suítes e mobília elegante o Rovos Rail é uma boa opção de passeio na África do Sul.
O Brasil está bem representado no país. Existem dois times que homenageiam o nosso futebol. Um com o nome de Vasco e outro chamado Santos. O Mamelodi Sundowns joga com uma camisa amarelinha igual a do Brasil. Esse fato rendeu ao time o apelido de Brazilians.
Com tanta coisa boa só resta esperar e torcer pelo Brasil nessa Copa, sediada em um país cheio de diversidade, que tem muito a ensinar a todos. Esse ano o mundo voltará os seus olhos para um lugar muitas vezes esquecido.
by:Fernando Henrique
Garota de Atitude!!!
Ela é difícil de não se notar, e olha que ela deve ter um pouco mais de 1,60m.Dizem que as baixinhas são as mais perigosas, esta garota confirma o ditado.
“Quando quero algo eu sei que vou conseguir”
“Homens querem ser homens”, com a conquista das mulheres em todos os campos, o homem se sente ameaçado, então é importante você deixar ele ter a impressão que ele é que está te conquistando, é importante para eles também.
“Mulher gosta de carinho e de homem com pegada”, então jogo meu charme, toco muito o parceiro, direciono minhas conversas sempre para o Nós, tudo isso faz parte de uma estratégia de conquista e se o gato corresponder, já era, agora é só deixar rolar.
E ai é ou não é uma garota de atitude?!!!
Gisele Ferraz
Papo de Homem. Será?
Todos os dias após o almoço, perto das 12h30min, a galeria da UNIMEP vira uma mesa redonda sobre futebol entre alguns amigos. Geralmente, quando falamos sobre este assunto, as pessoas imaginam vários homens, aos berros, daquele jeito todo educado e meigo que só a classe masculina tem o dom de falar e fazer. É então que eu apareço. No meio dos machos, eis que surge uma única voz feminina, muitas vezes nem sempre ouvida como deveria, mas até que respeitada. Minha história com o futebol não tem origem definida, e, para ser mais exata, acho que nem me lembro.
Geração Gaga!
Suas roupas e acessórios são gritantes, falam por si próprios, em tons e estilos marcantes, misturas jamais vistas antes. Será ela uma mistura homogênea de Cher, Maddona, Michael Jackson e Cyndi Lauper??? Ela mesma já declarou que por vezes se inspirou em Queen e David Bowie, além de Elton John.
Vencedora de dois Grammy Awards, ela chegou à marca dos 10 milhões de álbuns vendidos pelo mundo todo, e sua turnê é a mais criticada positivamente por veículos de peso como a MTV, além dos principais jornais impressos do mundo. Alvo de polêmicas envolvendo principalmente sua sexualidade, Gaga defendeu-se tranqüila e muito bem, com o single Just Dance, ressaltando que o importante é não perder nunca o ritmo mesmo diante de uma situação constrangedora, como aquela da especulação sobre Gaga ser ou não Hermafrodita.
Há rumores de que ela já é a sucessora de Maddona, a evolução da Dance Music e o auge da moda no século XIX. Suas Letras e espetáculos expõe o bizarro, o realismo e o surrealismo ao mesmo tempo, com maquiagens, figurinos e penteados muito exagerados, onde de uma forma ou outra, ela sempre vai ser destaque, aparecendo mesmo que de maneira abstrata, impressionista e até bizarra, sexy. Certa vez em uma entrevista, um repórter americano a interrogou sobre uma de suas letras e disse que tal música soava um tanto “depravada” e ela respondeu com toda leveza e tranqüilidade possível: - Sim fala de uma garota que tem medo de um pau grande!
Claro que é moda e estilo seguir os passos de Gaga, mas, tome muito cuidado, ela pode querer vê-lo(a) na feiúra, no seu pior estado, querendo mal o seu romance!
Start!
Canções de Protesto para um Mundo Melhor
No anos 60 e 70 o cantor americano Bob Dylan se concretizou como uma das principais figuras quando o assunto é "música protesto", apesar de afirmar em recente entrevista que recusa o título. A canção Blowin' In The Wind ( Soprando no Vento) consagrou Bob já no início da carreira. A música tornou-se um hino do movimento dos direitos civis. Outra música de Dylan que é uma mensagem clara de protesto é Masters Of War (Senhores da Guerra). Trecho:
"Venham seus senhores da guerra/Vocês que constroem as grandes armas/Vocês que constroem os aeroplanos da morte/Vocês que constroem todas as bombas/Vocês que se escondem atrás das paredes/Vocês que se escondem atrás das mesas/Eu só quero que vocês saibam/Que eu enxergo através de suas máscaras."
The Beatles também não ficavam para trás, protestavam. Principalmente John Lennon, que casado com Yoko Ono escreveu letras e passou 7 dias deitado na cama conversando sobre paz e amor com a esposa. Já separado dos Beatles, Lennon não se intimidou e se colocou contra a Guerra do Vietnã. Ele protestou com Imagine, Power To the People, Give Peace a Chance.
"Você pode imaginar um mundo sem paises e sem religiões" diz Imagine. Lennon morreu assassinado em 1980 por um fã.
"O poder para o povo/Dizem que queremos uma revolução/Melhor será que fiquemos em marcha/Bem, levanta-te/E vai para a rua/Cantando o poder para o povo." Trecho de Give Peace a Chance de John Lennon.
Os Scorpions também revolucionaram e cantaram os rumos de um novo mundo com a canção Wind Of Chance (Vento da Mudança) se referindo ao fim da Guerra Fria, a queda do muro de Berlim no início dos anos 90.
"O mundo está próximo/Você já imaginou/Que poderíamos ser tão próximos, como irmãos?/O futuro está no ar/Posso senti-lo em todo lugar/Soprando com o vento da mudança" diz a música.
O cantor britânico James Blunt protesta com conhecimento no assunto. Antes de se tornar cantor profissional e famoso mundialmente, serviu no exercito britânico e foi enviado a guerra do Kosovo, território disputado na península balcânica. A tropa de James estava lá em missão de paz, para tentar apaziguar a situação. Consigo sempre o seu violão e em serviço Blunt compôs "No Bravery." Trecho:
"Casas queimadas além de reparo/O cheiro de morte está no ar/Uma mulher chorando em desespero/É outra família que vai morrer/Uma criança com medo até de chorar/E não vejo nenhuma bravura/Nenhuma bravura em seus olhos, não mais/Somente tristeza/Esposas e filhas cortadas e estupradas/Uma geração mergulhada no ódio."
No cenário nacional temos Rosa de Hiroshima de Ney Matogrosso, referência a bomba atômica lançada pelos Estados Unidos contra o Japão no fim da Segunda Guerra Mundial. Legião Urbana com o Senhor da Guerra, escrita por Renato Russo. Trecho:
"Mais uma guerra sem razão/Já são tantas as crianças/Com armas na mão/Mas explicam novamente/Que a guerra gera empregos/Aumenta a produção..."
São infinitos os números de músicas com essa temática, mas quando a barbaridade é tamanha, protestar nunca é demais. E o mais interessante de tudo é que quando escutamos John Lennon, Scorpions, James Blunt, entre outros, nos damos conta de que a essência da mensagem é a mais simples possível, nada de mirabolices, apenas o que sempre soubemos, que a guerra não tem fundamento, destrói, mata, dilacera nações e corações e o que falta no mundo é amor. "Eu sinceramente acredito no amor e na paz." - John Lennon.
by: Fernando Henrique Araújo